quinta-feira, 16 de junho de 2016

Numerologia Bíblica



Número Um - Unidade e exclusividade de Deus.
Número Dois - O número do companheirismo (Amós 3:3).
Número Três – O número da Trindade Santa.
Número Quatro – O número da Terra.
Número Cinco – O número da morte (também da Graça que provém da morte de Cristo).
Número Seis – O número do homem, sendo que, repetido 3 vezes (666), define o super-homem da iniquidade – o Anticristo – ou a trindade profana.
Número Sete – O número da perfeição.
Número Nove – O número da produção de frutos.
Número Dez – O número dos gentios.
Número Doze – O número das nações salvas na eternidade. Também o número de estrelas que coroam a mulher de Apocalipse 12, a qual representa a nação de Israel (e não Maria, como diz a hierarquia romana). Das  doze tribos de Israel, das doze portas da Nova Jerusalém. Dos doze frutos da Árvore da Vida, dos doze capítulos de Israel referentes à salvação do mesmo. Doze é o número do capítulo de Gênesis, que fala do primeiro homem chamado para formar o povo de Deus. Doze é o número do capítulo de Êxodo que trata do nascimento da nação de Israel.
Número Treze – O número da maldade, das coisas ruins.
Número Quarenta – O número dos testes, das provações, das preparações.
Número Setenta – O número das semanas de Daniel, de anos do cativeiro Babilônico, do ano da destruição de Jerusalém, sendo o múltiplo de sete, número da perfeição.
Número Mil – O número da divisão dos tempos. Ele aparece seis vezes em Apocalipse para indicar que o sétimo milênio, que virá depois de 6.000 anos de história bíblica, será o do Reinado perfeito, com Cristo. 

Bibliografia: "Bible Numerics" , do Dr.Peter Ruckman

Nenhum comentário:

Postar um comentário