quarta-feira, 15 de junho de 2016

A veracidade da Bíblia



Manuscrito do Mar Morto

            Os manuscritos do Mar Morto são considerados a maior descoberta da arqueologia do século XX. São  pergaminhos encontrados dentro de cavernas e ruínas ao longo de todo a costa noroeste do Mar Morto, principalmente na cidade israelense de Qumram entre os anos de 1947 e 1960.
            Os manuscritos possam ter sido escrito por um grupo de Judeus chamado  de Essênios. A primeira descoberto foi por um beduíno que procurava uma ovelha nas cavernas de  Qumram.
            A partir desse fato, as escavações arqueológicas se iniciaram por todas as cavernas e ruínas  da cidade.           
            Entre os livros Bíblicos encontrados está o livro completo de Isaías e algum fragmento de outros do Antigo Testamento. Também foram encontrados textos Sectários. São os que contêm as regras dos Judeus que viviam na época.
            A maior parte dos manuscritos está exposta no Museu de Israel, conservando as condições climáticas similares às do Mar Morto para a preservação do material.
            Portanto, a importância desses textos para os cristãos é muito relevante. Eles são a prova de que a Bíblia é um livro totalmente verídico, pois os textos que temos nas escrituras de hoje são exatamente iguais ao  encontrado nas cavernas.

            Bibliografia: terrasantaviagenscombr

Nenhum comentário:

Postar um comentário