sexta-feira, 10 de junho de 2016

Evangelismo



Ai de mim se não anunciar...

     O evangelismo foi o meio básico empregado por Jesus e seus apóstolos no princípio, e tem sido um dos mais eficientes  meios usados pelos crentes para a salvação dos pecadores. Vemos assim, a necessidade de conhecermos melhor está disciplina, para nos aperfeiçoarmos na arte de ganhar almas para o Senhor, pois a verdade é , que todos nós, de uma maneira ou de outra, somos o resultado da obra de evangelismo, pautado na Palavra de Deus, e por isso, hoje somos pecadores remidos, através da obra salvadora de Cristo.
    O alvo do evangelismo possui três objetivos: salvar os perdidos, restaurar os desviados e edificar os crentes .O irmão já experimentou o gozo que há em ganhar uma alma para Jesus? É uma bênção e uma experiência inesquecível.
    Uma grande parte dos crentes pensa que ganhar uma almas para Jesus é exclusivamente dos pregadores, pastores e obreiros em geral. Contentam-se comodamente sentados, ouvir os sermões, culto após culto, enquanto os campos estão brancos para a ceifa, isto é, faltam ceifeiros.
    Na obra de ganhar almas emprega-se em anunciar as boas novas da Palavra de Deus, mas para manusia-lá é necessário conhecê-lá devidamente. Refere-se principalmente à correta aplicação do texto e da mensagem de toda a Bíblia e aplica-la no momento oportuno. É verdade que o Espírito Santo guia e inspira na obra de ganhar almas, mas no tocante às Escrituras, Ele só pode lembrarmos daquilo que conhecemos antes.
    Portanto a ordem de evangelizar vem do Senhor para os seus súditos,  que somos nós hoje. Não é um convite: é um mandamento do Senhor, mas não devemos evangelizar só porque é um mandamento, mas porque amamos a vinda de Jesus e queremos com Ele viver eternamente.
            Bibliografia:Faculdade  de teologia Nacional – disciplina: evangelização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário